MDB mantém cadeiras na Câmara de Arez após parecer do MP contra ação sobre cota de gênero

MDB mantém cadeiras na Câmara de Arez após parecer do MP contra ação sobre cota de gênero

O Ministério Público Eleitoral da 67ª Zona Eleitoral, com sede em Nísia Floresta, emitiu parecer pela improcedência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida contra o MDB de Arez e a candidata Daniely da Silva, conhecida como “Daniely do Sapé”, nas eleições de 2024.

A ação foi proposta pelos suplentes de vereador Carlos Alaminos (PL) e José Ribamar (União Brasil), que alegavam suposta fraude à cota de gênero. No entanto, o MP concluiu que não há provas robustas que comprovem a tentativa de burlar a legislação, como exige a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O parecer destaca que, embora a votação de Daniely tenha sido inexpressiva, há registros de sua participação em atos de campanha, prestação de contas com despesas estimáveis e inserção comunitária compatível com sua realidade social.

Com isso, os autores da ação não obtiveram êxito no pedido. Portanto, os vereadores Emanuel Souza (MDB), Túlio Chacon (MDB) e Neném Guilherme (MDB) seguem com seus mandatos na Câmara Municipal de Arez.

O caso agora aguarda julgamento final pela Justiça Eleitoral.

Arquivos

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow